Você passa muito tempo no trânsito? Então saiba como evitar problemas na coluna!
O trânsito costuma ser estressante. Mas as horas em que passamos dentro do carro não fazem mal somente à cabeça. A coluna também sofre com isso.
As ruas irregulares e esburacadas causam impactos repetitivos na coluna. Isso faz com que os discos que ficam entre as vértebras se desgastem, perdendo sua capacidade de amortecer.
Quem também costuma ser prejudicado é o motociclista, pois a moto não possui apoio para as costas. Neste caso, recomendam-se exercícios físicos, alongamentos e, principalmente, cuidados com a postura.
1. Dicas para o Motociclista
A sugestão é que o motociclista estique os braços o máximo que puder, para que as costas mantenham-se retas. A cabeça próxima ao guidão e as costas curvadas podem causar fortes dores.
2. Dicas para o Motorista
No carro, simples atitudes podem proteger a coluna de lesões.
A principal delas é que o motorista recue as costas para trás o máximo que puder, até que o bumbum encoste no banco, para que a coluna fique totalmente apoiada.
E o apoio da cabeça precisa estar na mesma altura ou mais alto que a cabeça, para que o apoio seja completo.
3. Atenção com a Postura
É importante lembrar que as medidas citadas acima só terão resultados se o cuidado com a postura for completo, quando estiver em pé ou sentado, e não somente quando estiver dirigindo. Fica a dica!